Resenha: O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares – Ransom Riggs

513JD1-nalL._SX343_BO1,204,203,200_Com certeza o livro de hoje é muito diferente dos que já li; um livro bem peculiar hahaha Não era um livro que me chamava atenção; acabou nas minhas mãos por acaso na escola, e sem opções na hora, comecei a ler. E não consegui mais parar! Não é exatamente um livro de temática leve, mas é muito gostoso de ler e traz muito daquela magia de ler uma aventura outra vez. Aquela vibe de descobrir um novo mundo, novos problemas, novos poderes… Fazia um bom tempo que eu não lia esse tipo de livro!

Estou oficialmente assumindo que sou péssima pra escrever esses resuminhos, então acho que daqui pra frente vou sempre só copiar, ok? “Tudo está à espera para ser descoberto em “O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares”, um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que possa parecer – ainda podem estar vivas.”

O primeiro comentário que preciso fazer é que Will Herondale, só pela simples menção do Pais de Gales me lembrei de você! Te quero de volta meu amorrr! (não resenhei Príncipe e Princesa Mecânica porque ainda não superei).

Ta, agora é sério. O livro de inicio realmente me impressionou. Eu ainda não assisti o filme, não tinha visto nem o trailer, então pra mim era tudo muito novo. Achei a ideia original e bem explorada. E no começo era só isso: muita emoção, descobertas… Depois desandou. A história começa a ficar monótona e as coisas começam a demorar demais pra acontecer. Meio enrolado sabe? No clímax eu já não tinha a minima vontade, continuei pelo pensamento de “agora falta pouco não vou desistir agora”. O livro se tornou perigosamente cansativo; só um pouquinho mais, e provavelmente teria se tornado difícil chegar até o fim. E o plot do romance sem comentários né? Muito mal explorado.

Isso é triste, porque apesar de tudo, eu adorei a história que é contada! Me apeguei às crianças/adolescentes e ao mundo que viviam. E o personagem principal… Bem – vindo à lista dos que me irritaram e fizeram que eu questionasse como podem ser tão burros quando encontram um problema. Mas tudo bem, nada tão grande. Já vi burrices maiores hahaha

Mesmo tendo vários defeitos, achei um livro bom e que recomendo. Porque é um livro de certa forma até divertido e que explora um mundo muito interessante. E claro, visualmente é a coisa mais linda! Amei de verdade as fotos, mesmo as que me assustavam um pouco. Enfim: livro gostoso, mas nada UAU. Não estou louca pela continuação, mas se cair nas minhas mãos leio feliz. Eu daria 3 estrelas e meia, mas não tem sinalzinho de meia estrela, então aqui vão ser só 3 mesmo hehe

                                                           ★★★☆☆

Porque não havia como escapar dos monstros (…). Em lugar nenhum.

Deixe um comentário

